Ads

Natures Pokémon

Introdução

As natures em Pokémon é o que diferencia um Pokémon de outro. Podemos dizer que a natureza de um Pokémon é a sua personalidade, ou seja, você pode ter:

Um Pikachu Hardy (ousado)

Com os seguintes moves:
- Surf
- Thunderbolt
- Grass Knot
- Filler

Ou você pode ter a preferência por um Cubone Lonely:



(Isso rende uma história para outro post)

Competitivo

Dentro do competitivo, as natures alteram de maneira passiva e serve para você obter um pequeno bônus em um atributo e consequentemente reduz essa mesma quantidade em um atributo "inutilizado".
Ao todo, exitem 25 natures e dessas, somente 5 natures são neutras, ou seja, elas não diminuem e nem aumentam nada.

 Existem diversas tabelas disponíveis, porém eu achei essa a mais interessante e de simples entendimento

Para exemplificar, veja essa build de um Ho-Oh:

Ho-Oh @ Life Orb

Ability: Regenerator

EVs: 248 HP / 208 Atk / 52 SpD

Adamant Nature
- Brave Bird
- Sacred Fire
- Roost
- Substitute


Esse Pokémon é baseado no ataque físico, então deveríamos escolher uma nature que dê um UP nessa build e conforme a tabela acima, temos quatro opções: Lonely, Brave, Adamant e Naught. Todas essas aumentam o ataque em 10%, porém a mais adequada, sem dúvida, é a Adamant, pois ela reduz o Sp. Ataque, que não é utilizado nessa build. Compreenderam?



Se ainda ficou confuso, vamos para um exemplo mais cotidiano. Pense em uma pessoa tímida e coloque o atributo Timid nela. Agora vamos analisar, o que uma pessoa tímida precisa? Em uma situação "chata", tudo o que essa pessoa precisa é sair daquele ambiente/situação o mais rápido possível, logo é necessário um pouco de velocidade e um ataque baixo para evitar confrontos. Ficou mais claro agora?

Gostou do post, ficou faltando alguma informação? Deixe o seu comentário! Críticas, dúvidas e sugestões serão bem-vindas!
SHARE

Autor

Olá, sou o Rafael autor do blog! No momento estou fazendo isso por diversão. Deixe o seu comentário, ele é muito importante para mim!

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário