Ads

Iv's - Individual Values

Dando continuidade a série sobre stats Pokémon, hoje vamos falar sobre os Iv's.
Para iniciarmos o entendimento, vamos analisar esse exemplo abaixo:

Você e seu amigo possuem um Lucario Adamant, ambos estão no nível 100, porém ao comparar o resumo dos Pokémon você verifica que o dele tem  350 de ataque e o seu não. Como isso é possível?


Os valores individuais fazem um Pokémon ser diferente do outro. Esses números estão escondidos e são definidos quando um Pokémon é capturado ou obtido por cruzamento. Podemos dizer que são como os nossos genes.

Os Iv's variam de 0 a 31. Você pode pensar que é pouco e não influencia em nada para o competitivo, mas só para ter um base, no lvl 50 a diferença entre um atributo com 31 Iv's e um com 0 pode chegar a 16 pontos. Essa pode ser a diferença entre um hitkill.


Além da variação em cada atributo, os Iv's são responsáveis pelo Hidden Power. Agora, como você pode saber qual o IV que seu Pokémon possui? Você pode procurar o IV Judge, que é capaz de visualizar os Iv's e dizer se o Pokémon possui Iv's bons ou ruins. No Pokémon XY, está localizado em Kiloud City e no ORAS, você pode encontrá-lo no Battle Resort, sempre dentro de um centro Pokémon.


IV Judge, Pokémon XY



IV Judge, Pokémon ORAS

Mas como ele vai determinar e me mostrar os IV's do meu Pokémon? 
Ao iniciar a interação com o NPC, ele irá pedir um Pokémon para olhar e vai começar a passar os stats pela ordem, como HP, Atack, Defense, Sp. Atk, Sp. Def e Speed. Primeiro ele cita os status e de acordo com ele, cita alguma das frases abaixo:





Para que você não se perca em quais Pokémon já estão com os Iv's no máximo, segue a recomendação abaixo:


Recomendo que sempre use pais com o máximo de Iv's perfeitos. Em breve farei um post sobre o Breeding e como alguns itens podem auxiliar na busca pelo Pokémon perfeito.

Enquanto isso, posso recomendar um Ditto com 6 Iv's para auxiliar vocês nessa jornada.



Agradeço a todos pela leitura e pelo apoio! Não saia da página sem deixar o seu comentário. Ficou faltando alguma informação? Está com mais dúvidas? Deixe a sua pergunta nos comentários!
SHARE

Autor

Olá, sou o Rafael autor do blog! No momento estou fazendo isso por diversão. Deixe o seu comentário, ele é muito importante para mim!

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário