Ads

Effort Values (EVs)

Dando continuidade a série de posts com explicações sobre alguns atributos competitivos, hoje vou falar sobre os Effort Values.

Para iniciarmos, vamos imaginar a seguinte situação:
Você já possui um Pokémon com 31 Iv's, na natureza correta e devidamente "treinado" mas por algum motivo esse Pokémon ainda se mostra fraco.

Essa diferença pode estar no seu treinamento Pokémon, se você usou Rare Candy para chegar no Nível 100 pode ter certeza de que seu Pokémon não está treinado completamente.

O que são os Ev's?

Os Ev's são distribuídos ao vencer um batalha contra um Pokémon, porém somente batalhas onde o Pokémon ganha experiência.
Para exemplificar, toda vez que você derrota um Pidgey, você ganha 1 ponto de EV em Speed. A cada 4 Pidgey derrotados, seu Pokémon ganha 1 ponto de velocidade nos atributos. E a cada 4 Ev's, você recebe um ponto no atributo.

Um pouco complexo? Atualmente, o número máximo de Ev's em cada atributo é de 252 pontos, sendo assim você pode subir até 64 pontos em speed ao derrotar 252 pidgeys. Dá um bom trabalho, hoje temos outras ferramentas que podem nos auxiliar e deixar esse processo mais rápido, temos o Super Training e as vitaminas que encontramos em algumas lojas.

Entendi, então eu posso subir todos os atributos em 64 pontos?
Devagar, não é tão simples assim. A soma máxima dos Ev's não pode ultrapassar os 510 pontos, limitando em no máximo 2 atributos com 252, e 6 pontos aleatórios (desperdiçados). Também é possível distribuir de outras maneiras, desde que a soma dos Ev's não ultrapasse os 510 pontos.

Em pokémon XY foi introduzido o Super Training que citei anteriormente, nele trambém é possivel distribuir os Ev's em mini-jogos, mas o jeito mais fácil e rápido é batalhar contra hordas. Mais a frente irei explicar como fazer isso.

Curtiu o post? Deixe o seu comentário e até mais!

SHARE

Autor

Olá, sou o Rafael autor do blog! No momento estou fazendo isso por diversão. Deixe o seu comentário, ele é muito importante para mim!

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário